17 de abril de 2019

Sandro Pimentel critica nova política de Bolsonaro para reajuste do salário mínimo

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) fez uso da tribuna e comentou, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do Governo Federal, que muda a política de reposição do salário mínimo.
De acordo com o parlamentar, a medida poderá trazer prejuízos para o trabalhador brasileiro e outros segmentos que tem como base de reajuste salarial, o aumento real do salário mínimo no Brasil. “Existe um reflexo enorme para isso, inclusive nas prefeituras mais pobres. Registro meu repúdio e minha indignação. Estou torcendo que o Congresso Nacional não aprove essa medida”, afirma o deputado.

Ainda em seu discurso, Sandro Pimentel se mostrou preocupado com outro assunto: a possibilidade de paralisação da empresa de segurança, que presta serviços ao Governo do Estado e que promete encerrar as atividades devido o atraso no pagamento.
“A soma da dívida já chega a R$ 6 milhões. São 382 vigilantes que trabalham nos hospitais do estado. Sem segurança nessas unidades, não há atendimento. Isso representa um risco iminente de ter todos os serviços suspensos”, preocupou-se o deputado. Ainda de acordo com o parlamentar, em reunião, o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia de Vasconcelos, assumiu o compromisso de resolver o problema com agilidade. “Estamos atentos e fiscalizando a solução dessa demanda”, discursou.
Ainda em plenário, Sandro Pimentel, se solidarizou com os Motoristas Autônomos de Transporte por Aplicativos do Estado, que estavam impedidos de trabalhar nas imediações do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. “Assim que soubemos da situação, entramos em contato com o diretor do DER, Manoel Marques, que reconheceu que a fiscalização do órgão não se aplicava aos motoristas de transporte por aplicativos, isso porque onde estiver classe trabalhadora que precise do nosso apoio, nosso mandato estará a disposição”, finalizou o deputado.
Sandro Pimentel é o autor do Projeto de Lei que regulamenta o serviço de transportes que funcionam via aplicativos, no município de Natal.