É periclitante a situação de uma parcela que compõe a classe dos
profissionais da educação em nosso município.Recentemente a
professora Íris usou a sua rede social para protestar contra o
atraso salarial da categoria. Com o cartaz inscrito “Trabalhei,
quero o meu salário, mês dezembro “, ela registrou uma e postou
em suas redes sociais, para mostrar a sociedade o problema que
ela e mais um número de profissionais da educação que ainda não
receberam o salário referente ao mês de dezembro. Vale salientar
que com esse atraso, os profissionais sofrem para quitar seus
compromissos financeiros, inclusive pagando com juros altos seus
boletos em atraso. Sem receber aumento desde de janeiro de
2017, em janeiro de 2018 muitos ainda não receberam os
proventos referente ao mês de dezembro de 2017. “Comecei
fazendo a minha parte, fui na prefeitura procurar o prefeito, e
nos corredores da prefeitura mostrei o cartaz que fiz a foto e
compartilhei nas redes sociais a ele, e a resposta do prefeito foi que ele me deu foi que a
conta do FUNDEB é falida”. Relatou a professora. Com essa resposta ela prometeu montar
acampamento nos corredores e ficará a pão e água até que a gestão solucione a situação.
Diante de toda essa situação, é evidente a ausência do SINTE, órgão que representa a
classe dos profissionais da educação na articulação das reivindicações diante a gestão
municipal e também dos demais professores que até o momento não tiveram coragem de se
pronunciar a respeito do assunto, preferindo aceitar a situação passivamente. Enquanto
isso, o gestor municipal, debocha da cara destes profissionais com piadinhas de mal gosto e
sem sensibilidade e responsabilidade para solucionar o problema.
Fonte: LagoaNovaDestaque
Fonte: LagoaNovaDestaque
