13 de junho de 2018

Como falar com você mesmo no WhatsApp e por que isso é útil

Apesar de parecer uma verdadeira bobagem, isso pode ser útil para que você guarde dados importantes, fotos ou mesmo áudios. É como mandar um e-mail para si próprio, mas ali dentro de um app que você–provavelmente–usa com frequência.
Como você deve imaginar, o primeiro passo para fazer isso é adicionar o seu número na agenda de contatos do seu smartphone, seja ele Android ou iPhone.
O porém é que você não consegue iniciar uma conversa com você mesmo da maneira convencional, pesquisando o número no WhatsApp e abrindo a janela de conversa.
O truque é o seguinte: abra o bate-papo com algum amigo no WhatsApp, clique no ícone de anexos (um clip ao lado da janela de digitação no Android e um símbolo de adição no iPhone) e escolha a opção Contato. Ali, você vai escolher e enviar o seu próprio contato registrado na agenda do aparelho. Com isso, um link será gerado na conversa com o seu amigo. Aí, você clica nele e começa a conversa.
Talvez seja preciso registrar o número na lista de contatos do WhatsApp. Nesse caso, basta seguir o procedimento normal para adicionar um novo contato.
Fazendo isso, você poderá mandar mensagens para si próprio para guardar links, endereços, números importantes, fotos, áudios, documentos e basicamente tudo que quiser. Ou seja, você não precisa mandar mensagens para o Neymar para o Facebook para guardar seus links importantes.
Outra opção para links é utilizar o aplicativo Pocket, gratuito e multiplataforma. Se não curtir a ideia de guardar dados importantes no WhatsApp, você também pode recorrer ao Evernote, criado, basicamente, com a finalidade de ser um Google para os dados que você considera importante.