11 de setembro de 2018

A Escola Municipal Adalgisa Amorim Bezerra lançou nesta terça feira dia 11 o Projeto “setembro verde”


A Escola Municipal Adalgisa Amorim Bezerra lança nesta terça feira (11 de setembro) o Projeto “setembro verde” com o tema: “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças” que faz parte das ações do mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência.
O Projeto, idealizado pela Professora Socorro Maria Ramos da sala multifuncional, tem como pano de fundo a Lei Nº 13.146, de seis de julho de 2015, que instituiu a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.
O projeto vai contar com ações que reforçam a importância da inclusão social através de atividades pedagógicas na escola, como: Divulgação do projeto na escola e na Rádio Serrana, Estudo sobre a Distrofia muscular de Duchenne, Mesa redonda, Histórias de superação, Gincana inclusiva e Ato ecumênico. Durante a execução das ações teremos a participação de deficientes visual e auditivo.