29 de abril de 2019

Medidas para cortar preço do gás pela metade vigoram em 60 dias, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, estima que em no máximo 60 dias serão tomadas medidas que vão reduzir o preço do gás natural pela metade.
Ao lado do economista Carlos Langoni, após mais uma reunião sobre o assunto no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 26, Guedes garantiu que vai vencer a resistência da Petrobrás, com o apoio do presidente da estatal, Roberto Castello Branco.
“A ideia é levar para as famílias brasileiras pela metade do preço. Reindustrializar o País com energia barata é muito atraente para nós”, disse Guedes em entrevista na porta do Ministério da Economia.
O titular da pasta afirmou que até mesmo um consultor que mandou para Petrobrás durante a campanha eleitoral foi cooptado pela burocracia da empresa e apresentou um plano de quatro anos para reduzir o preço do gás.
“São medidas muito simples, de uma simplicidade franciscana”, disse Langoni, afirmando que as medidas envolvem a ANP e o Cade.
Segundo Guedes, já na próxima segunda-feira, 29, fará reunião com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para acelerar o projeto.