27 de setembro de 2018

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite termina nesta sexta

Iniciada em 6 de agosto, a Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo terminar nesta sexta-feira, 28 em todo país. Pais e responsáveis podem levar seus filhos em qualquer unidade de saúde da capital potiguar para serem vacinados. Após o período, a vacina segue disponível nas unidades de saúde, de acordo com o estoque de cada unidade.
A SMS alerta que a vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil. Mesmo aqueles que já receberam as doses devem ser vacinados. A imunização contra o sarampo deve ser feita nas crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses tomou durante a vida.
Já a vacina contra poliomielite deve ser aplicada nas crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Caso ainda não tenha sido vacinada, será realizada a aplicação inativada de poliomielite. Já se a criança tiver sido vacinada uma ou mais vezes, será feita a vacina oral.
Até o momento, foram imunizadas 37.411 crianças contra poliomielite e 35.326 contra sarampo.