27 de maio de 2019

Cães soltos nas ruas de Lagoa Nova causa transtorno aos moradores

Um post na última quinta-feira, dia 23 de maio tem repercutido nas redes sociais, nele foi mostrado o flagrante de uma matilha de cães soltos nas imediações do hospital do município. Rapidamente vários internautas interagiram dando depoimentos sobre situações de perigo que enfrentaram com os cães soltos nos últimos dias.  



Confiram alguns comentário;

Tem que ser tomada uma providência urgente!!! sábado à noite quando chegamos da cidade de São Vicente, nós contamos uns 25 cachorros deste a entrada da cidade até as imediações da feira livre, sem contar que tem alguns muito agressivos.” 
-
A noite eu vinha de moto do hospital eles correram atrás em tempo de causar um acidente, e era um bando, sem contar que na Rua Monsenhor Paulo uma pessoa que cria três cães ou mais na porta da casa dele e traz resto de carniça para os alimentar no meio da rua, com isso causando um fedor enorme, os vizinhos já não sabem mais o que fazer e   contar que na maioria são idosos com problemas de saúde, alguém tem que tomar as providências”.
-
Semana passada por pouco uma amiga não sofreu um grave acidente de transito, na hora o ocorrido ela vinha guiando sua moto pela rua quando um bando de cachorros atravessou na frente da moto, ela caiu quando tentou parar a moto, ainda bem que não aconteceu nada pior.”
-
“Só espero que as providências não seja matar os animais como já fizeram em tempos atrás. Eles estão nas ruas porque alguém os abandonou, jogou na rua como lixo. Deveria ter multa e punição pra quem abandona os animais na rua.”

A Lei federal   estabelece                                                             

 9.605/98 diz que efetuar ato de tortura, maus-tratos, machucar ou mutilar animais silvestres ou domesticados, nativos ou exóticos está sujeito de 3 meses a 1 ano de prisão mais multa, que tem grande chance de aumentar 1/6 a 1/3 se ocorrer o falecimento do espécime.
Animais vagueando pelas avenidas e subsequentes acometidas aos indivíduos podem render problema na justiça a seus proprietários. Se há todo tipo de ferimento praticado por bichos, o responsável pelo espécime responde por lesão corporal culposa, conforme o Código Penal.

lagoanovadestaque