13 de janeiro de 2020

Condutor embrigado abandona motocicleta e foge da polícia pela mata

Em mais um final de semana de Operação Verão 2020, a equipe da Lei Seca realizou duas operações no litoral do Estado, sendo a primeira no município de Touros, na manhã de sábado, e a segunda em Pirangi, onde acontecia mais uma festa do circuito de verão.
Em Touros foram realizados 139 abordagens aos condutores que circulavam na cidade, tendo sido autuados 2 motoristas por se recusarem a realizar o “bafômetro”. Na ocasião também foram lacrados 11 autos por infrações diversas.
Já em Pirangi, diferente da semana anterior, as abordagens ocorreram no sentido contrário. Ao invés de fiscalizar os que retornavam pra Natal, a fiscalização dos condutores que regressaram para as praias do Litoral Sul, como Búzios e Tabatinga.

Com isso, o volume de abordagens foi menor, resultando em 442 motoristas fiscalizados, porém a quantidade de pessoas flagradas na alcoolemia aumentou para 24, dos quais um condutor foi preso por apresentar alteração de capacidade psicomotora e outros 23 por se recusaram a fazer o teste.
O condutor embrigado ao avistar a blitz largou sua motocicleta e correu em direção a uma mata, se deitando e escondendo entre a folhagem seca. Os policiais da contenção adentraram no local e conseguiram localizar e deter o infrator, que apesar de não estar armado, se recusou a fazer o teste de alcoolemia e foi preso por apresentar sinais notórios de embriaguez.
Além disso, foram feitos ainda 19 autos por infrações diversas e cinco remoções ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).