20 de janeiro de 2020

Organização do Enem apura erros também na prova do 1º dia

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou neste domingo (19) que apura “possíveis inconsistências na correção” tanto do primeiro dia quanto do segundo dia de provas do Enem 2019.
Até então, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, havia confirmado o erro apenas no segundo dia do exame (leia mais no fim da reportagem). Por enquanto, não há conclusão se houve falha também na primeira prova — os resultados da investigação vão ser divulgados nesta segunda-feira (20).
As provas do Enem 2019 aconteceram nos dias 3 e 10 de outubro. No primeiro dia, os inscritos realizaram as provas de Linguagens e Códigos e de Ciências Humanas, além da redação. No segundo, as questões eram de Matemática e de Ciências da Natureza.

“A força-tarefa realizada pelo Inep busca identificar as possíveis inconsistências na correção das provas do Enem2019, tanto do primeiro quanto do segundo dia. Na segunda-feira, 20, o instituto divulgará os resultados da ação”, diz uma mensagem do Inep publicada na tarde deste domingo.