22 de janeiro de 2020

UFRN publica edital de cadastramento dos novos alunos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicou o edital de ingresso para os cursos de graduação do ano 2020. Os aprovados para os campi de Natal e Macaíba devem efetuar o cadastramento nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º e 3 de fevereiro, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) do campus central. Para os novos alunos do campus de Caicó, o procedimento ocorrerá nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES-Caicó). 

Já os estudantes de Currais Novos e Santa Cruz serão recebidos nos dias 30 e 31 de janeiro, no CERES-Currais Novos e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), respectivamente. O cadastramento e a matrícula serão efetuados simultaneamente, quando o candidato deve apresentar documentos para vericação de conformidade com as exigências para ingresso na UFRN. 

As vagas oferecidas pelo edital são relativas ao Sistema de Seleção Unicada (SiSU), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019. De acordo com a pró-reitora de Graduação, Maria das Vitórias Vieira Almeida de Sá, a novidade deste ano é que os candidatos realizarão o envio eletrônico prévio da documentação, por meio do Portal do Candidato, de 27 de janeiro até 2 de fevereiro para a primeira chamada. 

No início do período de envio, o resultado do SiSU ainda não estará disponível, contudo a professora explica que o envio antecipado vai agilizar o processo de cadastramento. / Além do envio prévio da documentação, é obrigatório o comparecimento do candidato ao local de cadastramento, que será realizado das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para vericar o Edital de Cadastramento e o Termo de Adesão, com o cronograma de convoccações e o quadro de vagas, basta acessar o Portal do Candidato da UFRN: http://www.sisu.ufrn.br/.