8 de outubro de 2025

Crise política em Lagoa Nova: O amor político que durou menos que promessa de campanha

 



Em Lagoa Nova, o grupo de situação vive uma crise política e a cidade enfrenta uma crise administrativa.
A polêmica começou depois que o prefeito Iranildo Aciole fez uma postagem comemorando um ano do resultado das eleições. Na primeira foto, ele aparecia ao lado do vice-prefeito Daniel, como se a parceria ainda existisse. Mas o povo sabe que essa união acabou faz tempo.
Desde junho, quando Daniel que também era secretário de Saúde foi exonerado, a relação entre os dois desandou. E agora, o clima azedou de vez.
A esposa do vice-prefeito comentou na postagem do prefeito desmentindo o texto e revelando bastidores da briga. O comentário foi apagado, mas ela voltou e postou de novo, afirmando: “quantas vezes apagarem, eu posto novamente”.

Ela escreveu:

“Não estou entendendo essa postagem, essa parceria só existiu durante a campanha, a gestão compartilhada que foi prometida a Daniel NUNCA existiu. Inclusive, durante o período que esteve à frente da SMS, TUDO que solicitava era negado.
Após sua exoneração nunca foi procurado pelo PREFEITO, pelo contrário, lhe foi negado até uma sala para atender a população e os funcionários do hospital foram orientados a não entrar em contato com ele, deixando a população desassistida. Não entendo o objetivo de tanta mentira em uma postagem.”
E aí fica a pergunta que não quer calar:
que aliança foi essa que na eleição era flores, abraços e promessas, e em seis meses virou briga, ciúme e intriga?
Será que o amor político acabou… ou será que nunca existiu? 
Enquanto isso, Lagoa Nova segue parada entre promessas quebradas onde quem mais sofre é o povo.