22 de julho de 2019

Ciro Gomes para Bolsonaro: “Cala a boca, Magda das Milícias”

No Twitter, o ex-governador do Ceará e ex-ministro de Lula, Ciro Gomes, esqueceu um pouco a deputada Tabata Amaral e partiu para cima do presidente Jair Bolsonaro. Após as declarações polêmicas envolvendo fome e Nordeste dadas por Bolsonaro, Ciro parafraseou o personagem Caco Antibes, do humorístico Sai de Baixo, e publicou: “Cala a boca, Magda das milícias”.
O candidato derrotado ao Planalto em 2018 criticou alguns dos comentários feitos pelo presidente nos últimos dias. Na postagem, o rediscussão foi maior.
“Cala a boca, ‘Magda das milícias’! ‘Não existe fome no Brasil’, ‘vai privilegiar o filho’, chama de ‘Paraíba’ toda uma região com mais 30 milhões de habitantes, ataca um dos melhores governadores e, irresponsavelmente, determina perseguição ao povo de um Estado”, tuitou Ciro.
Pra quem não se lembra, a expressão “Cala a boca, Magda” ficou imortalizada no humor brasileiro no programa “Sai de Baixo”, exibido pela TV Globo entre 1996 e 2002. A frase era dita pelo personagem Caco Antibes, interpretado por Miguel Falabella.

*BG