Em um cenário estimulado, com a apresentação de nove nomes, Dr. Tadeu é citado por 27,1% dos eleitores. Ele está à frente do atual prefeito da cidade, Batata (MDB), que obteve 13,1%. Em terceiro lugar, está o empresário Arthur Maynard (PSB), com 11,1%, das intenções. Outros 28,7% afirmam que não votariam em nenhum dos candidatos, branco ou até mesmo anulariam os votos, enquanto 8,4% não sabem.
Ainda segundo a pesquisa, Diego Vale (Solidariedade) alcançou 3,8% e o vereador Rangel (PDT), teve 3,1%. Os demais nomes oscilaram abaixo da margem de erro: Sargento Alexandre (PSL) 2%, Francisco Oliveira, o FAO (Republicanos) com 1,3%, Cição Bandido (PTB) teve 0,9% e Chico da Caern (PV) obteve 0,4%.
Na pergunta espontânea, sobre intenções de votos para prefeito de Caicó no mês de julho, o médico Dr. Tadeu (PSDB) também aparece na frente com 10,4%, o prefeito Batata (MDB) foi o segundo nome com 8,4% e o empresário Arthur Maynard (PSB) ficou em terceiro com 6,9%.
Quando não se aponta a lista dos candidatos, 54,7% dos entrevistados declararam de forma espontânea, que não votam em ninguém, branco ou nulo. 12,2% ainda disseram que não sabem ou simplesmente não respondeu. Os outros citados tiveram abaixo da margem de erro da pesquisa que é de 3,5%.
Quando indagados em qual candidato não votaria de jeito nenhum para prefeito de Caicó, o atual gestor Batata (MDB) lidera o quesito com 26,2%. Cição Bandido (PTB), que perdeu em 2016 para vereador, também teve 20,4% de rejeição dos caicoenses. Dr. Tadeu aparece somente com 6,9%, Rangel com 4,9%, Arthur Maynard teve 3,1%. Já Sagento Alexandre 2,4%, Chico da Caern 1,3%, Francisco Oliveira, 0,9% e Diego Vale 0,4% foram citados com esses percentuais.
Com intervalo de confiança (nível de significância) é de 95% com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, nas estatísticas apresentadas para o total da amostra da Seta. Esta foi a a primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral, sob o número RN-01053/2020, para a sucessão em Caicó. O Instituto Seta, em parceria com o Blog Robson Pires, ouviu 450 eleitores em todos os bairros e distritos da cidade no último sábado (25).
Avaliação da gestão municipal
De acordo com a pesquisa, 45,6% dos entrevistados disseram que avaliam a gestão do prefeito Batata como regular. Outros 24% consideram péssima a gestão municipal. Há ainda 14,7% que responderam que a gestão é ruim. Para 12,4 das pessoas, a avaliação do trabalho do prefeito é considerada boa. Por fim, 3,3% responderam a que a gestão é avaliada como ótima.